MINECRAFT PE 1.20.40.20 BETA

 


MINECRAFT PE 1.20.40.20 BETA

Recursos experimentais

Reequilíbrio comercial dos aldeões, parte 2

Este pré-lançamento atualiza o experimento Villager Trade Rebalance. Este experimento não tem efeito em mundos normais. Se quiser experimentar essas mudanças, você deve ativar a alternância de recursos no menu Experimentos ao criar um novo mundo.

Obrigado a todos que enviaram sugestões e comentários sobre a mudança comercial experimental! Estamos testando essas mudanças para reequilibrar o sistema comercial dos moradores e torná-lo mais justo e divertido para todos. No entanto, essas alterações ainda não são definitivas e permanecerão como recursos experimentais enquanto continuamos a trabalhar nelas. Agradecemos seus comentários sobre essas mudanças. Visite este link para compartilhar suas idéias! Temos acompanhado as discussões sobre as atualizações anteriores do Bibliotecário e do Comerciante Errante e esperamos ver a conversa continuar.

Cartógrafo

Antes, os cartógrafos vendiam apenas mapas para o Ocean Monument e Woodland Mansion. Nesta experiência, os cartógrafos também podem vender sete novos mapas. Cada um desses novos mapas aponta para uma vila ou estrutura diferente e pode ser usado para encontrar sete biomas diferentes. Isso ajudará os jogadores que desejam encontrar rapidamente um local específico, sem esperar até que o encontrem por acaso.

Cartógrafos de diferentes biomas venderão uma seleção diferente de mapas. A partir de uma aldeia, será possível encontrar todos os outros tipos de aldeia seguindo mapas de aldeia em aldeia.

cartógrafo.png

Os cartógrafos agora vendem 7 novos mapas: Mapa Desert Village, Mapa Jungle Explorer, Mapa Plains Village, Mapa Savanna Village, Mapa Snow Village, Mapa Swamp Explorer e Mapa Taiga Village.

Armeiro

As negociações do Armeiro foram atualizadas com muitas mudanças.

A maior mudança é que comprar uma armadura de diamante agora exige o pagamento de uma pequena quantidade de diamantes e também de esmeraldas. O objetivo disso é tornar as trocas de armaduras de diamante do Armeiro menos úteis no início do jogo, quando os jogadores não têm nenhum diamante, ao mesmo tempo que dá uma vantagem poderosa aos jogadores avançados que passaram algum tempo coletando diamantes.

Os jogadores iniciais acharão os Armorers úteis como uma grande fonte de armaduras de ferro, escudos e esmeraldas.

Outras mudanças incluem:

  • A maioria dos Armeiros de nível mestre compram Blocos de Ferro (e pagam muito bem por eles)
  • A armadura de cota de malha é vendida exclusivamente pelos secretos Jungle and Swamp Armorers
  • O Savanna Armorer vende armaduras de diamante amaldiçoadas a preços reduzidos
  • O Taiga Armorer pode trocar uma peça de armadura de diamante por outra

armeiro.png

Saque de Estrutura

Certos Livros Encantados agora têm grandes chances de serem gerados em algumas estruturas:

  • Cidades Antigas: Remendando
  • Minas: Eficiência (I a V)
  • Postos Avançados de Saqueadores: Carga Rápida (I a III)
  • Templos do Deserto: Inquebráveis ​​(I a III)
  • Templos da Selva: Inquebráveis ​​(I a III)

Recursos e correções de bugs

Acessibilidade

  • Corrigido um problema em que a conversão de texto em fala não dizia como abrir bate-papo ou emotes
  • A mensagem de conversão de texto em fala para o título/descrição do pop-up agora é reproduzida corretamente

Áudio

  • Guardiões e Guardiões Anciões emitem sons de fracasso novamente quando estão em terra ( MCPE-26929 )
  • Wither Skeletons agora têm seus próprios sons únicos
  • Atualizado o som tocado quando Wither Skeleton Skulls são colocados em cima dos Blocos de Notas
  • O som para pegar itens agora é reproduzido ao usar o comando '/give'
  • Stray Cats agora emitem um som quando imploram por comida
  • Mudanças nas garrafas ( MCPE-157918 )
    • As garrafas agora emitem sons ao serem preenchidas com blocos de água
    • Derramar água ou poções de uma garrafa de vidro em um caldeirão emite o som apropriado
    • Encher uma garrafa de vidro com água ou poção de um caldeirão agora emite o som apropriado
    • Beber de uma garrafa de vidro agora emite o som apropriado

Jogabilidade

  • Sculk Block não perde mais XP quando extraído com Silk Touch
  • O tempo de cura do Aldeão Zumbi agora é aleatório entre 3 e 5 minutos, para corresponder à Edição Java
  • Corrigido um problema em que mover-se lentamente em Soul Sand às vezes fazia com que o jogador não recebesse a velocidade de movimento Soul Speed ​​( MCPE-173155 )
  • Às vezes, os jogadores não conseguem mais cortar blocos ao voar no Modo Criativo e enviar spam para o botão furtivo ( MCPE-172785 )
  • Às vezes, os jogadores não conseguem mais cortar blocos ao deslizar com Elytra em blocos ( MCPE-73307 )
  • Os baldes não podem mais coletar líquidos por alguns instantes depois de serem colocados ( MCPE-100598 )
    • Isso deve ajudar a tornar a colocação e recuperação de líquidos em uma sucessão rápida muito mais consistente, bem como ajudar os jogadores que estão usando um balde de água a evitar rapidamente danos por queda.
  • Cair de uma grande altura em um barco não causa mais dano de queda ( MCPE-152753 )
  • O dano de queda agora é absorvido pela entidade que cai no chão quando montada e repassado aos passageiros se a montaria morrer

Em geral

  • Os padrões de banner diagonal não são mais invertidos quando aplicados a um escudo ( MCPE-169577 )
  • Ícones de estrutura atualizados no Explorer Maps vendidos por cartógrafos
  • Os blocos de baú usam o estado "minecraft: cardinal_direction" em vez de "facing_direction", este estado usa valores de string ["sul", "oeste", "norte" e "leste"] em vez de [0, 1, 2, 3, 5 , 6] 
  • Os blocos de baú presos usam o estado "minecraft: cardinal_direction" em vez de "facing_direction", este estado usa valores de string ["sul", "oeste", "norte" e "leste"] em vez de [0, 1, 2, 3, 5, 6]
  • Os blocos Ender Chest usam o estado "minecraft: cardinal_direction" em vez de "facing_direction", este estado usa valores de string ["sul", "oeste", "norte" e "leste"] em vez de [0, 1, 2, 3, 5, 6]
  • Os blocos Stonecutter usam o estado "minecraft: cardinal_direction" em vez de "facing_direction", este estado usa valores de string ["sul", "oeste", "norte" e "leste"] em vez de [0, 1, 2, 3, 5 , 6]

Gráfico

  • A armadura encantada equipada agora tem um brilho geral mais fraco, porém sua intensidade aumenta e diminui mais visivelmente com o tempo

Multidões

  • Mobs não recebem mais dano de queda ao cair em uma piscina de águas profundas de 1 quarteirão ( MCPE-173094 )
  • Os coelhos podem mais uma vez comer colheitas de cenoura parcial ou totalmente cultivadas ( MCPE-131980 )

Paridade Baunilha

  • Ovelhas que foram tosquiadas anteriormente e desde então cresceram lã agora deixarão cair lã ao morrer ( MCPE-99972 )
  • Fox agora pode pegar itens que podem ser equipados ( MCPE-173898 )
  • Fechar o inventário de Barco, Jangada ou Carrinho com Baú agora emite vibrações
  • Os cartógrafos não oferecem mais mapas de exploração como item comercial quando não estão no mundo superior
  • Aldeões zumbificados agora têm as sobreposições corretas do bioma ( MCPE-172377 )
  • Alterado o valor padrão do Raio de Respawn nas Configurações Avançadas para 10

Interface de usuário

  • Clicar na janela do jogo não desmarcará um amigo. Isto também não adicionará um novo convite para o amigo atualmente selecionado quando a janela do jogo for selecionada novamente
  • A Smithing Table não mostra mais dicas de ferramentas duplas sobrepostas para alguns slots ( MCPE-168369 )
  • Os nomes dos itens não se sobrepõem mais à barra de saúde de absorção ( MCPE-152131 )
  • Os nomes dos itens não se sobrepõem mais à barra de saúde da montaria ( MCPE-152130 )
  • Os nomes dos itens não se sobrepõem mais à barra de oxigênio ( MCPE-152129 )
  • Interface do Brewing Stand atualizada para permanecer sempre em segundo plano quando dimensionado ( MCPE-154385 )
  • Corrigido um bug em que a dica de ferramenta para a configuração de v-sync era exibida sem passar o mouse

Atualizações técnicas

Complementos e mecanismo de script

  • Alterados os nomes das opções CameraSetOptions para não incluir a palavra 'Script'

Comandos

  • Entrar novamente em um mundo não interrompe mais o preenchimento automático do comando após um comando usando "@e[type=item]" ter sido usado ( MCPE-164734 )
  • O comando /damage com a causa "override" agora causa dano através da invulnerabilidade pós-acerto ( MCPE-160290 )
  • A cor do comando da receita foi alterada para branco em vez de azul ( MCPE-173362 )

Componentes

  • Adicionado um erro de conteúdo ao tentar carregar um sensor de danos com um valor de "causa" inválido 
  • Permitir análise de valor único para o componente de item "minecraft:icon"
  • O componente Camel mob Dash agora pode ser aplicado a mobs que não sejam Horse, Donkey e Mule usando “minecraft:dash”

Molang

  • Molang atualizado para a versão 1.20.40 que substitui "block_property" e "has_block_property" por "block_state" e "has_block_state"
    • Esta é uma alteração de versão do Molang que só entra em vigor para expressões Molang em pacotes que usam min_engine_version de 1.20.40 ou superior

Tabelas comerciais

  • Os itens comerciais agora possuem uma propriedade de "filtros" para determinar se uma negociação deve ser considerada 
  • Itens comerciais não suportam mais a propriedade "bioma" para verificar os tipos de bioma dos aldeões, o filtro "is_mark_variant" pode ser usado na propriedade "filtros" para verificar o tipo de bioma dos aldeões

Atualizações técnicas experimentais

API de script

  • Adicionado o método chat(message: string)
  • Alterado para retornar ItemType | indefinido
  • Fonte alterada em ItemDefinitionTriggeredAfterEvent para ser opcional
  • Adicionados os seguintes métodos ao Player
    • acima(etapas?: número): Bloco | indefinido;
    • abaixo(passos?:número): Bloco | indefinido;
    • norte(passos?: número): Bloco | indefinido;
    • leste(passos?: número): Bloco | indefinido;
    • sul(passos?: número): Bloco | indefinido;
    • oeste(passos?:número): Bloco | indefinido;
    • deslocamento(deslocamento: Vetor3): Bloco | indefinido;
    • centro(): Vetor3;
    • bottomCenter(): Vetor3;
    • Função getItemStack feita retornar ItemStack ou indefinido
  • Estados de bloco
    • Função get retornada BlockStateType ou indefinida
  • ExplosionAfterEvent e ExplosionBeforeEvent atualizados
    • getUpdatedBlocks() agora retornará Block[]
    • setUpdatesBlocks(blocks: Block[]) agora recebe um Block[]
  • Adicionados os seguintes métodos ao Player playMusic(trackId: string, musicOptions?: MusicOptions): void; queueMusic(trackId: string, musicOptions?: MusicOptions): void; stopMusic(): void;
  • Propriedades dinâmicas
    • O registro de propriedade não é mais necessário e propertyRegistry foi removido do evento worldInitialize
    • Limites removidos na contagem e tamanho das propriedades que podem ser definidas em uma entidade ou no mundo
    • Os valores padrão foram removidos. getProperty agora sempre retornará indefinido para propriedades não definidas
    • Os valores de propriedades dinâmicas de string agora estão restritos a um comprimento de 32.767 bytes
  • Propriedades dinâmicas
    • Função removida removeDynamicProperty - Use setDynamicProperty com um valor indefinido para remover uma propriedade
    • Adicionada função getDynamicPropertyIds - Retorna uma matriz de todos os IDs de propriedades dinâmicas em uma entidade/mundo usado pelo pacote de comportamento
    • Adicionada função getDynamicPropertyTotalByteCount - Retorna o número total de bytes usados ​​por todas as propriedades dinâmicas em uma entidade/mundo pelo pacote de comportamento
    • Função adicionada clearDynamicProperties - Remove todas as propriedades dinâmicas adicionadas por este pacote de comportamento de uma entidade/mundo
  • Propriedades dinâmicas
    • Os números de propriedades dinâmicas agora são armazenados com dupla precisão (64 bits)
  • Adicionando PlayerInteractWithBlock + PlayerInteractWithEntity antes e depois dos eventos
  • Adicionando PlayerDimensionChangeBeforeEvent e PlayerDimensionChangeAfterEvent na versão beta 

Gráfico

  • Soul Torches agora são tratados como pontos de luz na Prévia Técnica Adiada 
  • Permitir a condução de dados de luzes pontuais e suas cores para qualquer bloco por meio de pacotes de recursos na Pré-visualização Técnica Adiada

Estabilidade e desempenho

  • Melhor desempenho de renderização de pedaços na visualização técnica adiada 

Interface de usuário

  • Corrigido um bug onde "PBR" não era incluído no HUD durante o nível usando a Pré-visualização Técnica Adiada 

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