MINECRAFT PE 1.19.10 OFICIAL


MINECRAFT PE 1.19.10 OFICIAL


Novas características:

Afastar Duplicação

  • Quando um Allay ouve uma Jukebox tocando, ele faz uma animação de dança
  • Se a Jukebox parar de tocar, ou se o Allay ficar muito longe da Jukebox, ele parará de dançar
  • Se o Allay receber um Amethyst Shard enquanto dança, ele tocará um pequeno som de ametista, fará um coração e duplicará em outro Allay
  • Após a duplicação, ambos os Allays terão um tempo de espera de 5 minutos antes de poderem duplicar novamente

Mudanças:

  • Expandiu o comando '/locate' para localizar estrutura e localizar bioma
  • O Trader Llama agora tem seu próprio ovo de desova
  • Adicionada a causa da morte do jogador à tela da morte
  • A música agora está incluída nos arquivos do jogo no iOS, para que os jogadores não precisem mais baixar o pacote de música do Marketplace
  • Adicionado suporte para mouse e teclado Bluetooth no iOS

Conserta:

Desempenho / Estabilidade

  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer quando os Barcos são descarregados do mundo
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer quando um Wither é carregado no mundo
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer no multiplayer quando um jogador saía do jogo enquanto mudava de dimensão
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer quando uma vara de pescar era lançada através de portais de mudança de dimensão ( MCPE-154161 )
  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer quando os jogadores morriam enquanto afetados pelo Withering
  • O jogo não trava mais ao entrar na tela Coin Starter Bundle
  • Carregar um mundo não demora mais quando a alternância experimental Recursos do Criador de Férias está ativada

Jogabilidade

  • Os jogadores não são mais empurrados pelas portas quando fecham ( MCPE-154734 )
  • Os itens agora são empilhados corretamente quando o inventário está cheio ( MCPE-34959 )
  • Equipar itens em slots de armadura através da tela de inventário agora produz sons ( MCPE-46939 )
  • Os jogadores agora podem ouvir uns aos outros equipando itens em slots de armadura
  • Corrigido um bug em que os jogadores podiam sofrer dano de queda ao andar em andaimes em certas alturas (mesmo quando não estavam caindo) ( MCPE-154779 )
  • Corrigido um bug que redefinia o ângulo vertical da câmera do jogador ao entrar em um barco ( MCPE-152762 )
  • Bloco de Seleção Avançado agora copia os itens dentro quando usado em um Barco com Baú ( MCPE-153410 )
  • O efeito de resistência não é mais um nível mais fraco do que deveria ( MCPE-156012 )
  • Haste I agora aumentará corretamente a velocidade de mineração do jogador ( MCPE-102237 )
  • Conduit Power I agora concede o efeito de Haste I em vez de Haste II
  • Corrigido um problema com saúde extra do Health Boost não persistindo após sair do mundo ( MCPE-153504 )
  • Entidades de contêiner como Barco com Baú agora podem ser abertas em dispositivos móveis sem agachar se todos os assentos estiverem ocupados
  • O jogador não pula mais sem parar depois de entrar em um barco enquanto mantém pressionado o botão de pulo ( MCPE-155774 )
  • Corrigido um bug que fazia com que os hitboxes dos jogadores não fossem redefinidos se eles morrerem enquanto nadavam ( MCPE-155232 )
  • Corrigido um problema em que novos usuários com permissões de operador por padrão não podiam usar comandos de operador
  • Corrigido um problema em que mundos que davam permissões de Operador a novos jogadores só davam permissões de Membro
  • Removidas as alternâncias Vanilla Experiment e Wild Experiment, pois elas não têm mais nenhum conteúdo experimental ativo

Geração Mundial

  • Corrigido um bug em que atualizar mundos antigos poderia resultar em colunas de água abaixo de y=0
  • Os pântanos de mangue agora são mais densos para corresponder mais ao Java Edition ( MCPE-153748 )
    • Ainda há trabalho a ser feito para aumentar a densidade de árvores de mangue na água
  • Blocos de grama em pântanos de mangue agora têm blocos de terra embaixo deles ( MCPE-155414 )
  • Patches de argila agora são gerados corretamente em Mangroves Swamps
  • Estruturas de acampamento agora são geradas corretamente em Cidades Antigas ( MCPE-156084 )
  • Estruturas da Cidade Antiga atualizadas para combinar com a Edição Java
  • O recurso Sculk Vein agora pode ser gerado na mesma extensão de altura que o recurso Sculk Patch ( MCPE-156074 )

Mobs

  • Corrigidos problemas com mobs desaparecendo depois de passar por portais do Nether ( MCPE-155678 )
  • Corrigido um bug que fazia com que mobs domesticados desaparecessem quando eles passavam por um portal do Nether em um mundo multiplayer ( MCPE-88322 )
  • Os aldeões agora aparecem como aldeões do pântano no pântano de mangue ( MCPE-153731 )
  • Os aldeões agora fugirão de Zoglins ( MCPE-74974 )
  • Papagaios são novamente envenenados por Cookies ( MCPE-151671 )
  • O Trader Llama agora tem o nome correto exibido ao abrir seu inventário ( MCPE-47165 )
  • Corrigido um bug que impedia o Trader Llamas de se tornar agressivo com entidades que atacam o Wandering Trader ( MCPE-94996 )
  • O Comerciante Errante agora fugirá de Zoglins
  • O Comerciante Errante agora beberá Leite para limpar seu efeito de Invisibilidade ( MCPE-44605 )
  • Corrigido um bug que fazia com que os passageiros parassem de andar quando recarregados se estivessem atravessando fronteiras de pedaços
  • Quebrar um barco com baú ou carrinho de mina com baú agora irritará Piglins próximos ( MCPE-153393 )
  • Entidades corrigidas desaparecendo ao importar mundos convertidos de edições de console herdadas do Minecraft
  • Corrigido um bug em que Slimes não aparecia mais em mundos planos feitos antes de 1.18 ( MCPE-119396 )
  • Corrigido um bug em que tentativas falhadas de spawn de Slime reduziam as taxas de spawn de outros mobs ( MCPE-153502 )
  • Wither agora quebra Obsidian quando atacado por jogadores ( MCPE-64630 )
  • Wither não quebra mais blocos ao redor após um atraso menor do que o pretendido após ser atacado
  • Entidades que entram nos portais do Nether saem na mesma posição relativa e rotação para o portal ( MCPE-139835 )
  • Pontos de saúde editados de bacalhau, baiacu, salmão e peixe tropical para serem 3, combinando com a edição Java
  • O projétil Shulker agora adiciona o efeito "Levitação" em vez de "Levitação II" ao acertar

  • Os girinos agora crescem em Sapo Temperado em Prado e em Sapo Frio em Escuro Profundo
  • Os sapos não colocam mais Frogspawn em águas rasas e correntes ( MCPE-152559 )

Aliviar

  • Allays agora podem seguir os jogadores pelos portais do Nether ( MCPE-155678 )
  • Pegar um item empilhável de um Allay agora adiciona corretamente este item às pilhas existentes ( MCPE-153540 )
  • Pegar um item empilhável de um Allay não causa mais duplicação de itens
  • A faixa de captação Allay é alterada de 64 para 32 blocos para combinar com a Edição Java ( MCPE-251766 )
  • O Allay agora retém informações sobre a vibração à qual está reagindo por meio de salvar e carregar
  • Itens mantidos por Allays agora brilham na escuridão ( MCPE-153533 )

Guardião

  • Warden agora pode atravessar a lava ( MCPE-153582 )
  • Warden agora pode passar pela água ( MCPE-153602 )
  • Warden não é mais empurrável ao emergir ou cavar
  • Se o Warden estiver em líquido ao tentar desaparecer, ele não fará a animação de escavação, em vez disso, apenas desaparecerá sem qualquer animação / som ( MCPE-155706 )
  • Warden agora sempre persegue um incômodo depois que ele ruge para ele
  • Warden agora aumenta sua raiva contra um incômodo atacante em 100 pontos de raiva para cada ataque
  • Não há mais artefatos gráficos dos efeitos de partículas emerge ou escavadas do Warden ( MCPE-153580 )
  • A animação do Warden não difere mais entre a Edição Bedrock e a Edição Java ( MCPE-153967 )
  • Os Guardiões agora podem aparecer em mais tipos de blocos não completos, como Lajes superiores, Poeira Redstone, Camadas de neve, Botões e Fios de tropeço ( MCPE-155821 )
    • Limitações conhecidas: A solução atual não permite a desova em alguns tipos de blocos como Folhas e Lajes inferiores
  • Warden agora retém informações sobre a vibração à qual está reagindo ao salvar e carregar
  • O ataque Sonic Boom do Warden agora ignora a redução de dano de encantamento, como Proteção ( MCPE-156282 )

Blocos

  • Os brotos e fungos do Nether agora podem ser colocados em raízes de mangue de lama e lama
  • O volume do som de caminhada do Froglight agora é mais semelhante ao volume do som de caminhada de outros blocos ( MCPE-154879 )
  • Mob Spawners agora dropam XP apenas quando destruídos por uma Picareta
  • Corrigido um problema visual em que os Blocos de Barreira mostravam uma textura/sobreposição vermelha ao serem vistos de dentro ( MCPE-98938 )
  • Renomeado "Folhas de azaleia floridas" para "Folhas de azaleia floridas"
  • O bloco de lápis- lazúli agora é chamado de bloco de lápis-lazúli ( MCPE-105452 )
  • Laje de cobre cortada e suas variantes agora podem ser colocadas na metade superior de um bloco na primeira tentativa ( MCPE-154302 )
  • As fogueiras agora podem fornecer suporte inferior completo para outros blocos
  • Os atris agora podem fornecer suporte inferior completo para outros blocos
  • Weeping Vines agora podem ser colocados embaixo de todos os blocos que podem fornecer suporte inferior completo ( MCPE-153083 , MCPE-104717 )
  • Corrigido um problema em que Carved Pumpkins lançadas de Dispensers não estavam equipando mobs próximos
  • Sino agora toca quando atingido por qualquer tipo de projétil
  • O som de acerto agora é reproduzido quando o bloco de ametista é atingido por projéteis ( MCPE-137090 )
  • Amethyst Clusters não são mais destruídos se anexados a um Sculk Sensor
  • Blocos de estrutura não podem mais ser encharcados ( MCPE-59566 )

Mangue e blocos de lama

  • Muddy Mangrove Roots agora são quebrados mais rapidamente com uma pá ( MCPE-153710 )
  • As raízes de mangue agora são quebradas mais rapidamente com um machado ( MCPE-155606 )
  • Os blocos de folha de mangue não são mais coletados em pilhas diferentes ao usar o Silk Touch ( MCPE-153786 )
  • As folhas de mangue não são mais coletadas em pilhas separadas ao usar tesouras
  • Troncos de Mangue Despojados agora são criados em Madeira de Mangue Despojado em vez de Madeira de Mangue ( MCPE-155365 )
  • Mangrove Log agora está incluído nas tabelas de saque do Baú de Bônus ( MCPE-153924 )
  • Os propágulos de mangue não são mais bloqueados para crescer por folhas ( MCPE-154928 )
  • Propágulos de mangue agora são renderizados corretamente quando colocados em vasos de flores ( MCPE-155528 )
  • Mangrove Propagule agora usa sons de grama
  • Propágulo de mangue não é mais destruído pela água corrente ( MCPE-154011 )
  • Os sinais de mangue agora usam texturas de prancha de mangue para quebrar partículas ( MCPE-156568 )
  • O Propágulo de Mangue agora é colocado em um deslocamento aleatório ( MCPE-153735 )
  • Barras de ferro e painéis de vidro agora se conectam às raízes de mangue ( MCPE-153871 )
  • Sweet Berry Bush agora pode ser plantado em Mud, Muddy Mangrove Roots e Rooted Dirt ( MCPE-153916 )

Blocos Sculk

  • Um bloco Sculk Vein agora deixa cair tantos itens quanto o número de rostos quando extraído com Silk Touch
  • Sculk Catalyst agora pode espalhar Sculk através de Mud e Muddy Mangrove Roots ( MCPE-153924 )
  • Quando uma multidão morre na proximidade de vários Catalisadores Sculk, apenas o mais próximo florescerá
  • A conquista "It Spreads" não é mais desbloqueada quando um Sculk Catalysts floresce após a morte de uma multidão que não carrega XP
  • Os Sculk Shriekers agora procuram Guardiões em uma caixa com 48 blocos laterais, não 96 blocos
  • Sculk Shriekers agora aplicam o efeito Darkness a jogadores com nível de ameaça 3 ou 4
  • Sculk Shriekers agora detectam jogadores ao montar qualquer tipo de entidade ( MCPE-153814 )
  • Sculk Shriekers agora são ativados repetidamente enquanto os jogadores estão sobre eles (50%) ( MCPE-153818 )
  • Sculk Shriekers agora implicam o jogador que o provoca de longe
  • O Sculk Shrieker agora retém informações sobre a vibração à qual está reagindo ao salvar e carregar
  • Um Sculk Shrieker não pode mais invocar um Warden debaixo d'água ( MCPE-153791 )
  • As partículas Sculk Shrieker agora são renderizadas corretamente por trás ( MCPE-153591 )
  • Sculk Shrieker agora detecta jogadores ao montar todos os tipos de entidades, incluindo Striders, Skeleton Horses, Pigs e Llamas ( MCPE-153814 )
  • O Sculk Sensor agora detecta corretamente quando um bloco Big Dripleaf muda seu estado de inclinação ( MCPE-153115 )
  • O sensor Sculk agora detecta corretamente quando um bloco de grama, caminho de grama, sujeira, sujeira grossa ou sujeira enraizada é lavrado com uma enxada ( MCPE-153734 )
  • Sensores Sculk não podem mais detectar um jogador equipando um item portátil ( MCPE-153971 )
  • Os sensores Sculk agora são ocluídos pela Lã de maneira consistente, não importa de qual direção as vibrações venham ( MCPE-153815 )
  • Sensores Sculk não podem mais detectar um jogador colocando, destruindo, andando e caindo em tapetes ( MCPE-153956 )
  • Sensores Sculk não podem mais detectar lã e tapetes batendo no chão em forma de item ( MCPE-152998 )
  • O Sculk Sensor agora retém informações sobre a vibração à qual está reagindo ao salvar e carregar
  • Sensores Sculk agora podem detectar um Barco com Baú com seu Baú aberto e fechado ( MCPE-156199 )
  • Os sensores Sculk emitem um sinal de Redstone de 12 e 13 ao detectar fluidos sendo colocados e coletados, respectivamente
  • Sensores Sculk agora podem detectar um jogador bebendo leite
  • Sensores Sculk agora podem detectar um jogador pegando neve em pó via balde ( MCPE-153817 )
  • Sensores Sculk não podem mais detectar uma entidade pulando em Wool coberto por Sculk Veins
  • Os sensores Sculk não podem mais detectar uma entidade parada no andaime ( MCPE-118454 )
  • Sensores Sculk agora podem detectar uma entidade se movendo em neve em pó e teias de aranha ( MCPE-153105 )
  • Sensores Sculk agora podem detectar itens sendo colocados na mão de um Armor Stand
  • Sensores Sculk não podem detectar mais itens sendo equipados em mobs no momento do spawn

Itens

  • Chifre de cabra agora cai corretamente quando cabras batem em troncos de mangue ( MCPE-154912 )
  • Goat Horn agora tem o mesmo som para a variante “Call” da Edição Java ( MCPE-154886 )
  • O último som para Goat Horn foi renomeado de “Resist” para “Dream” para combinar com a Edição Java ( MCPE-155059 )
  • Garrafas fixas que não podem ser usadas na água e Barcos não podem ser colocados na água ( MCPE-156451 )
  • Ferramentas de madeira agora podem ser reparadas usando pranchas de mangue, pranchas carmesim e pranchas deformadas ( MCPE-153808 )
  • Fundir ferramentas e armas de ouro e ferro em pepitas agora recompensa XP ( MCPE-136467 )
  • Escudos que são desativados quando atingidos por um machado ou por Warden agora reproduzem o som do item quebrado ( MCPE-153315 )
  • Itens fora de mão são mais uma vez renderizados corretamente
  • Baiacu agora dá efeito Veneno II em vez de Veneno IV quando consumido ( MCPE-105392 )

Gráfico

  • Os jogadores agora têm as mãos de volta quando estão segurando um mapa quando têm um item na mão secundária e outro na mão principal. Curioso como eles seguravam sem as mãos... ( MCPE-100259 )
  • O efeito de escuridão agora funciona nas dimensões Nether e End
  • Névoas de lava e neve em pó agora têm prioridade sobre névoas de Escuridão e Cegueira ( MCPE-154928 )
  • Corrigidos problemas no sistema de animação para jogadores em situações de tela dividida
    • Corrigida renderização de Besta, Tridente e Escudo para outros jogadores ( MCPE-118528 )
    • Corrigida a posição de renderização de tela dividida ao dormir em uma cama ( MCPE-65705 )
    • Corrigida a animação do Elytra durante a tela dividida
    • Corrige a posição do Lead anexada quando o segundo jogador está usando a perspectiva de primeira pessoa
  • Corrigido um problema com o recarregamento de mundos RTX que fazia com que o DX11 fosse usado, resultando em uma tela preta ( MCPE-152645 )
  • As configurações de neblina com início de neblina negativo não farão mais com que os elementos da interface do usuário sejam tingidos pela cor da neblina
  • Corrigido um erro visual em que os líquidos podiam ter alturas inesperadas nos cantos, dependendo dos blocos adjacentes na diagonal ( MCPE-152995 )
  • Corrigido o terreno piscando dentro e fora do nevoeiro ao jogar no Nintendo Switch
  • Corrigido um problema com fontes de luz subterrâneas sendo geradas ao quebrar ou colocar um bloco ( MCPE-155808 )

Interface de usuário

  • Corrigido o botão d-pad direito do controle de toque que não funcionava quando a área do d-pad se sobrepunha à área do hotbar ( MCPE-156103 )
  • O carregamento infinito não deve mais ocorrer ao entrar no vestiário ( MCPE-156209 )
  • Corrigimos parte do texto da roda de emotes para caber dentro da caixa
  • Configurações adicionadas para alterar a duração das notificações
  • A alternância de regras do jogo Friendly Fire foi movida para a guia Multiplayer na tela Create New World
  • Em dispositivos móveis, a barra de experiência agora está centralizada em toda a extensão da hotbar, incluindo as reticências no final
  • Corrigido o problema em que informações e botões não apareciam para pacotes de skin baixados ( MCPE-152216 )
  • Na tela da morte no Pocket UI, moveu o botão do Menu Principal para a navegação superior para evitar pressionamentos acidentais de botão ao morrer no meio da luta
  • Corrigido o posicionamento incorreto da ponta "Selecionar (A)" na tela da morte ao usar um controlador de gamepad
  • Adicionada mensagem de morte correta ao morrer de Sweet Berry Bush ( MCPE-103583 )
  • Adicionado um tamanho mínimo ao texto da tela inicial amarela
  • Corrigido um erro de digitação no rótulo de duração da notificação para configurações de acessibilidade ( MCPE-156901 )
  • Corrigida a palavra "Criação" acima dos slots de criação no inventário na IU clássica ( MCPE-152697 )
  • Mundos criados com um modelo agora sempre desabilitarão conquistas
  • Corrigido um problema em que itens podiam ser descartados clicando na área cinza escura do inventário do jogador ao usar Fornalha, Alto Forno, Fumeiro, Mesa de Encantamento, Rebolo, Suporte de Cerveja, Bigorna, Sinalizador, Mesa de Metalurgia, Tear, Mesa de Cartografia e Pedra Cortador
  • Corrigido um problema em que alguns parágrafos de texto em modais estavam desalinhados ( MCPE-153789 )
  • O cursor da tela do contêiner agora pode ser controlado pelo touch pad do controle sem fio no PlayStation 4 ( MCPE-106320 )
  • Corrigido um erro de digitação no rótulo de duração da notificação para configurações de acessibilidade ( MCPE-156901 )
  • O jogador agora pode pular continuamente enquanto mantém pressionado o botão de pulo ( MCPE-117045 )
  • O jogador agora pode descer do topo do andaime com os novos controles de toque ( MCPE-154309 )

Reinos

  • Os jogadores do Realms podem mais uma vez postar capturas de tela em seus Realms Feeds e comentar nas postagens do Realms Feed
  • Corrigido um bug em que a falha ao ingressar em um Realm gerava mensagens de erro enganosas ou incorretas ( REALMS-7242 )
  • Diferentes tipos de assinaturas do Realms sempre mostrarão o botão "Gerenciar" na página Configurações > Assinaturas se forem gerenciáveis ​​na plataforma atual
  • Adicionado um pop-up para notificar os jogadores no Google Play sobre retenções de assinaturas do Realms
  • Clicar em "Jogar no Reino" nas Configurações do Mundo agora copia as regras do jogo do mundo para o Reino
  • Devido a mudanças recentes, pacotes e mundos com a versão 1.19 de nível 1.19, JavaScript experimental do GameTest Framework são rejeitados no momento do upload no Realms
    • Estamos trabalhando em mais infraestrutura para oferecer suporte total a mundos e pacotes com script no Realms, mas enquanto isso, os pacotes com script experimental não são suportados no Realms
    • Observe que o mapa Spellcraft Marketplace lançado recentemente, que usa script, também não é suportado no Realms

Modo Espectador (Experimental)

  • Jogadores no modo Espectador não recebem mais efeitos do jogo
  • Jogadores no modo Espectador não acionam mais invasões enquanto estiverem na Vila com o efeito Bad Omen
  • Enquanto estiver no Modo Espectador, os atores em outros pedaços não são mais eliminados
  • Jogadores no modo Espectador agora podem respirar em qualquer lugar
  • Jogadores no modo espectador não podem mais ser empurrados por pistões
  • Espectadores serão ignorados por regras de sono para pular a noite
  • Mover-se como Espectador não afetará mais o nível de fome do jogador
  • Os espectadores não transmitem mais sons feitos por eles mesmos; como passos, escalada, respingos de água, etc.
  • O temporizador de insônia do jogador para de funcionar quando o jogador muda para o modo Espectador
  • Renderize apenas a cabeça para jogadores no modo Espectador
  • Renderize jogadores no Spectator de forma semitransparente
  • Projéteis como flechas, tridentes, bolas de fogo agora vão disparar através de espectadores
  • Os espectadores que jogam com o gamepad não recebem mais dicas de ferramentas inutilizáveis

Atualizações técnicas:

Pacotes de modelos complementares atualizados

  • Modelos de complemento atualizados para 1.19.10 com novos recursos, comportamentos e documentação estão disponíveis para download em aka.ms/MCAddonPacks

Em geral

  • Corrigida uma falha que poderia ocorrer se um mob tivesse o componente de flocagem
  • Corrigido um bug em que Soul Campfire estava usando a tag errada, resultando em casos em que algumas receitas personalizadas para Campfires não estavam funcionando corretamente ( MCPE-98305 )
  • Prioridade de interação fixa ao usar um Balde em um bloco alagado e interativo, por exemplo. Alavanca ( MCPE-154221 )
  • O Trader Llama agora é seu próprio mob dedicado em vez de ser um Llama normal com grupos de componentes específicos
  • Os erros de conteúdo garantidos não são ignorados ao carregar esquemas JSON de entidade com tipos de valor inválidos para os seguintes campos: os campos "Runtime_Identifier", "Is_Spawnable" e "Is_Summonable" para "description", o campo "component_groups" e o campo "event" para " eventos" ( MCPE-151381 )

Comandos

  • Corrigido um problema em que, após 18.1.30, teletransportar uma entidade para um pedaço que não foi carregado desde antes de 18.1.30 resultaria na perda dessa entidade
  • Corrigido um problema no comando de teletransporte em que um argumento "voltado" calculava uma orientação vertical incorreta ( MCPE-144870 )
  • Teletransportar entidades para pedaços descarregados não as exclui mais
  • As sugestões de preenchimento automático agora mostram apenas parâmetros válidos
  • A nova funcionalidade de comando de execução agora está disponível por meio da alternância experimental "Próximos recursos do criador"
  • Baús com tabelas de saque não dropam mais itens quando removidos com '/clone', '/fill' ou '/setblock' ( MCPE-151876 )
  • Corrigido um problema em que entidades carregadas por Blocos de Estrutura e comandos causavam o despawn do mob original usado para salvar a estrutura e quaisquer mobs de carregamentos anteriores da estrutura ( MCPE-155036 )
  • Pillagers e Vindicator Captains gerados com comandos são novamente hostis por padrão ( MCPE-116971 )

Blocos

  • Renomeado  componente do bloco  minecraft:block_collision para minecraft:collision_box
  • Renomeamos o componente minecraft :block_light_filter para minecraft:light_dampening e adicionamos versões apropriadas
  • Renomeamos o campo ' regras' do componente 'visibilidade da peça ' para 'condições' e adicionamos o controle de versão apropriado 
  • Renomeamos o campo do componente 'crafting_table' 'custom_description' para 'table_name' e adicionamos o controle de versão apropriado
  • Renomeamos o componente 'minecraft:block_light_filter' para 'minecraft:light_dampening'
  • Renomeamos o campo 'regras' do componente 'visibilidade da peça ' para 'condições'
  • Renomeamos o campo do componente 'crafting_table' 'custom_description' para 'table_name'
  • Blocos com  componente block_light_absorção' de valor 16 não falham mais ao carregar
  • Renomeamos o componente 'minecraft:ticking' para 'minecraft:queued_ticking'
  • Renomeamos o campo 'range' do componente 'minecraft:ticking' para 'interval_range' , que agora é descrito em ticks em vez de segundos
  • Renomeamos os campos do componente do bloco minecraft:flammable' 'flame_odds' e 'burn_odds' para 'catch_chance_modifier' e 'destroy_chance_modifier'
  • Adicionada a capacidade de definir o componente de bloco 'minecraft:flammable' usando booleanos para valores padrão de inflamáveis ​​ou não inflamáveis
  • Documentação atualizada para minecraft:map_color e minecraft:material_instances
  • Os blocos de bolo agora emitem eventos de jogo Block_Change quando as fatias são comidas

Itens

  • Corrigido  o componente de item 'minecraft:block_placer' para acionar corretamente o componente de bloco  'minecraft:on_player_placer'
  • O componente de exaustão da fome agora usa novos valores padrão corretos ( MCPE-154238 )
    • Observe que os pacotes de complementos que alteram 'player.json' podem precisar garantir que a taxa de saturação do player seja definida corretamente para corresponder aos valores padrão, se necessário

Atores

  • Adicionado o comportamento 'minecraft:drink_milk' , que permite que uma multidão beba leite com base em condições ambientais especificadas
  • As propriedades do ator agora serão salvas e carregadas corretamente em vários clientes e entidades
  • A orientação de direção agora será preservada por meio de uma transformação de um tipo de ator para outro
  • Corrigido um problema em que projéteis com deslocamento não eram gerados com base na rotação do jogador ( MCPE-153880 )
  • Corrigido um bug que impedia o proprietário do componente 'minecraft:angry' de transmitir raiva para seus amigos se não tivesse um alvo. Um mob com este componente agora poderá ficar com raiva se ambos não tiverem um alvo e a lista de 'filtros' do componente estiver vazia ( MCPE-94996 )
  • Mobs agora podem ser atingidos por projéteis quando seus hitboxes estão fora dos limites do mob
  • Substituído o campo 'valores' pelo campo 'intervalo' , que suporta apenas tipos JSON de matriz. Adicionado campo JSON 'type' obrigatório para propriedades de ator com valores suportados 'int' , 'float' , 'bool' e 'enum' . Os campos 'padrão' e 'intervalo' na propriedade devem corresponder ao tipo especificado no novo campo 'tipo'

Gráfico

  • A configuração de neblina com início de neblina negativo não fará mais com que as chamas no modelo do jogador na interface do usuário sejam manchadas pela cor da neblina
  • O material “particles_blend” não é mais selecionado
  • Corrigido o problema em que a velocidade de expansão da névoa de água não correspondia ao valor especificado no campo 'midPercentage' ( MCPE-153864 )
  • Corrigido o problema em que a transição sob neblina entre os biomas não era suave enquanto afetada pelo efeito de adaptação dos olhos

Estrutura do GameTest (Experimental)

  • Adicionado argumento  keepVelocity: bool  para funções  teleport  e  teleportFacing  - Se verdadeiro, preserva a velocidade ao teletransportar a Entidade
  • O  comando /script profiler agora inclui chamadas de API nativas suas pilhas de chamadas de rastreamento

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