MINECRAFT PE 1.18.30.22 BETA

 


MINECRAFT PE 1.18.30.22 BETA


Recursos experimentais

Aliviar

  • Allay pode coletar os mesmos itens do mundo que segura na mão
  • Se um Allay tiver um item que recebeu de um jogador, ele seguirá esse jogador
  • O Allay é capaz de soltar itens em Blocos de Notas próximos
  • Ao tocar um Bloco de Notas perto de um Allay, esse Bloco de Notas se torna o Bloco de Notas favorito de Allays por 30 segundos, e o Allay tentará deixar itens no Bloco de Notas em vez de no jogador
  • Se um Allay tiver itens em seu inventário, ele tentará entregá-los ao seu dono
  • O Allay às vezes aparece em gaiolas ao lado de Pillager Outposts (semelhante ao Iron Golem) e dentro de Woodland Mansions

 Problemas conhecidos

  • O Allay pode ficar preso em um loop coletando e entregando um item de seu inventário, especialmente quando tipos de blocos semelhantes são usados ​​(como areia regular e vermelha)

Escuro profundo

Sculk

Atenção: The Warden ainda não entrou no jogo, mas está se preparando para sua grande estreia!

  • Alterado o bloco Sculk Catalyst para corresponder ao redesenho recente, descrito abaixo:
    • Um bloco misteriosamente emissor de almas que floresce quando mobs morrem em um raio de 8 quarteirões
    • Mobs que perecem na presença do catalisador não perderão sua experiência
    • Em vez disso, uma carga borbulhante será criada no local onde a multidão pereceu
    • Esta carga de mobs se espalhará através de Sculk Veins e Sculk blocks em direções aleatórias até encontrar um substrato válido que eles possam converter em Sculk
      • O valor da carga é diretamente proporcional à quantidade de XP que o mob perecido teria derrubado, e cada vez que um bloco é convertido em Sculk, ele removerá 1 valor dessa carga
      • Esta carga nos blocos Sculk e Sculk Veins acabará por decair, mas decairá muito, muito mais devagar nas proximidades do Sculk Catalyst, e muito mais rápido longe de seu hospedeiro
      • Se a carga decair a 4 quarteirões de distância do catalisador, ela tem chance de desenvolver um Sculk Sensor ou um Sculk Shrieker
      • As cobranças e seus valores também se fundem quando se movem para a mesma posição
  • Fizemos algumas alterações nos Sensores Sculk para ficar em paridade com a Edição Java
    • Eles agora não fazem nenhum som de ativação quando encharcados
    • As vibrações agora também são obstruídas por blocos de lã

Efeito de escuridão

  • Um novo efeito de mob exclusivo para o Warden e Sculk Shrieker, que afligirá os jogadores com o efeito quando estiverem próximos
  • Reduz a gama em um equivalente de "Moody" enquanto tem este efeito
  • Em pulsos periódicos, diminuirá o brilho geral do mundo para que a escuridão se aproxime das fontes de luz
  • Quando o Guardião estiver por perto, as tochas serão mais importantes do que nunca!

 

Recursos e correções de bugs

Uma captura de tela do Minecraft mostrando os controles de toque móveis atualizados

Controles de toque atualizados

  • Permite a visualização de novos esquemas de controle de toque para jogadores em dispositivos móveis
  • Estes podem ser ativados navegando para Configurações> Toque> Ativar novos esquemas de controle de toque
  • Por favor, deixe-nos saber o que você pensa aqui !

Jogabilidade

  • Mudou a lógica de geração de Golens de Ferro e Gatos para facilitar a geração deles em áreas cobertas, como aldeias subterrâneas ( MCPE-142292 )
  • O andaime não pode mais ser colocado sem suporte em y=0 ( MCPE-150765 )
  • O fogo que existe antes que a regra do jogo Fire Tick seja habilitada continuará a se espalhar novamente ( MCPE-140396 )

Paridade de Baunilha

  • Shulkers agora têm a chance de gerar outro Shulker quando atingido por um projétil Shulker ( MCPE-104826 )
  • Quando um mob pega um item, o item pode ser visto levemente "puxado" em direção ao mob quando ele o pega. Isso corresponde ao comportamento do Java Edition
  • Blaze Fireball causará knockback no impacto
  • As árvores de acácia agora crescem folhas em todos os ramos abaixo de Y = 0 ( MCPE-151386 )
  • Mobs não podem mais aparecer em Campfires ( MCPE-152770 )

Blocos

  • Glow Lichen não gera mais suspensão no ar dentro de Strongholds ( MCPE-123448)
  • Glow Lichen agora verifica corretamente se a face do bloco em que estão anexados está cheia
  • Glow Lichen agora pode ser anexado a Folhas
  • Blocos como Glow Lichen, Torches e Redstone não podem mais ser colocados ou anexados a Brewing Stands 
  • Blocos como Glow Lichen, Torches e Redstone agora podem ser colocados ou anexados a Alçapões, dependendo de seu estado
  • Azaléias e lírios agora estão quebrados pela água corrente ( MCPE-152040 )

Comandos

  • Corrigido um problema que fazia com que os comandos afetassem jogadores em todas as dimensões ( MCPE-152218 )

Gráfico

  • Corrigido o erro de iluminação em que o nível de luz 1 caiu incorretamente para 0 ao colocar blocos no nível de luz 1 com várias fontes de luz ( MCPE-151266 )
  • Sensores Sculk e Blocos de Magma agora são visíveis na escuridão

Itens

  • Observadores colocados de frente para Baús Duplos não enviam mais um pulso de Redstone ao recarregar/reentrar em um pedaço

Interface de usuário

  • Corrigido um bug em que o botão "Convidar" era desabilitado incorretamente para clientes
  • Modelos de sementes adicionados à guia avançada na nova tela Criar novo mundo ( MCPE-151930)

Aldeões

  • Os aldeões não podem mais negociar enquanto estão em chamas

Atualizações técnicas

Componentes

  • A tela de negociação não será mais aberta se o proprietário do componente "minecraft:economy_trade_table" estiver pegando fogo

Em geral

  • Alterou as taxas de tick de bloco (Cactus, ChorusFlower, Crop, Grass, PointedDripstone, Sapling) para corresponder à Edição Java ( MCPE-145612 )
  • As posições de ticks aleatórios não serão mais escolhidas abaixo do mundo

Molang

  • Documentação esclarecida para query.is_item_name_any que o índice de slot é necessário quando há mais de um slot, ou seja, o hotbar

Experimental Técnico

Estrutura do GameTest

  • Tipo de entidade
    • Adicionado id de propriedade somente leitura: string- O identificador para o tipo de entidade
  • Tipos de entidade
    • Função adicionada get(identifier: string): EntityType- Retorna o EntityType correspondente para o identificador fornecido
    • Função adicionada getAll(): EntityTypeIterator- Retorna um iterador contendo todos os tipos de entidade registrados
  • Tipos de entidade do Minecraft
    • Fornece constantes EntityType para cada tipo de entidade padrão do Minecraft

 Em geral

  • Removido os componentes BlockImmovable, BlockBreakOnPushand BlockOnlyPistonPush dos blocos orientados a dados

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