MINECRAFT PE 1.18.20.27 BETA

 

MINECRAFT PE 1.18.20.27 BETA


Prévia do Minecraft:

  • Jogadores do Minecraft Preview no Windows e iOS agora podem participar dos jogos uns dos outros!

Problemas conhecidos:

  • Estamos cientes de que alguns dispositivos Android podem apresentar falhas ao criar um mundo. Isso só acontecerá uma vez no máximo, após o que você poderá criar mundos como de costume.

Recursos e correções de bugs

Jogabilidade

  • Corrigidos identificadores de definição de ator não sendo reconhecidos se o nome do item ou bloco contiver "."
  • O dano agora é calculado com mais precisão, agora calculamos corretamente e armazenamos danos parciais para danos maiores
  • Mobs em dificuldades mais altas e mais baixas têm seu dano ajustado ligeiramente de acordo
  • Os cálculos de redução de blindagem e proteção ficaram mais precisos
  • O ataque de sopro do dragão agora causa dano corretamente ( MCPE-94317 )
  • A posição do jogador ao retornar a um mundo permanecerá a mesma se ele sair enquanto estiver na lava ( MCPE-82480 )
  • Os jogadores agora podem voar por escadas e outros blocos escaláveis, como vinhas, no criativo sem parar ( MCPE-82480)
  • Corrigido um bug em que a animação de bloqueio de escudo parava de ser reproduzida suavemente após bloquear uma vez ( MCPE-149838 )

Gráfico

  • Corrigido um bug em que o nome do arquivo de textura "carrots_stage_3" estava incorreto e não aparecia no jogo ( MCPE-152175 )

Mobs

  • As abelhas não ficam mais bravas quando as colméias são destruídas pelo Silk Touch ( MCPE-83550 )
  • Bolas de fogo Blaze, dano de ataque Fang e balas Shulker agora causam dano consistente em todas as dificuldades
  • Cubos de Magma Pequenos causam um pouco mais de dano, de 2 a 3 no normal
  • Aranhas causam um pouco menos de dano, de 3 para 2 no normal ( MCPE-94878)
  • Bebês Zoglins causam um pouco menos de dano, de 1 a 0,5 no normal
  • O ataque corpo a corpo de esqueleto causa um pouco menos de dano, de 3 para 2 no normal
  • Lobos causam um pouco mais de dano, de 3 a 4 no normal
  • Bebês Hoglins não atacam mais jogadores
  • Vacas, porcos, galinhas e ovelhas não aparecem mais em biomas de taiga fria

Interface de usuário

  • Os botões nos controles de toque não ficam mais presos no estado pressionado quando os jogadores saem da área do botão ( MCPE-151921 )
  • Corrigido um problema em que o texto era exibido incorretamente em determinados dispositivos Android na nova interface do usuário ( MCPE-151916 )
  • Corrigido um problema de travamento que poderia ocorrer ao passar o mouse sobre a barra de pesquisa no menu de criação ao jogar com um controle

Mercado

  • A tela de compra de moedas agora inclui "Pacotes iniciais de moedas" para compra em algumas plataformas
  • O jogo não trava mais ao clicar em "Ver mais"
  • As tags do Marketplace agora cabem na seção de descrição
  • O pop-up de download não pisca mais quando fechado
  • O cliente agora oferece suporte a várias tags de contagem de jogadores nas páginas do Marketplace
  • Adicionado pop-up de aviso nas páginas do Marketplace ao tentar equipar a skin do pacote de skins enquanto o item do criador de personagens está equipado

Criador de personagens

  • Corrigido um problema que fazia com que alguns emotes tivessem rotações não intencionais quando estavam perto do final de sua animação ( MCPE-134328 )

Atualizações técnicas

Metas de IA

  • Exposto novo parâmetro de dados "calculate_new_path_radius" para a meta Go Home. Isso é para especificar uma distância em blocos que o mob é considerado perto o suficiente do final do caminho atual. Um novo caminho será então calculado para continuar em direção a casa
  • Adicionamos o valor do limite de altura do Knockback ao Knockback Roar Goal

Animação

  • Corrigido um bug em que os eventos da linha do tempo em 0.0 às vezes não eram executados em animações em loop

Mobs

  • Corrigido bloco de comando falhando ao invocar mob no mapa Extreme Speed ​​Runner Marketplace

Recursos técnicos experimentais

  • Devido às limitações do mecanismo, os dados "minecraft:geometry" usados ​​para blocos com a alternância experimental Holiday Creator Features agora estão restritos para permitir apenas a geometria no espaço [0,0,0] a [15,15,15]. Quaisquer blocos carregados de pacotes de comportamento que excedam esse limite serão renderizados como o bloco info_update e mostrarão um erro de conteúdo no log.


Estrutura do GameTest

  • Expôs os seguintes componentes para Atores. Cada um deles tem uma propriedade de valor que contém os dados do componente.
    • minecraft:variante
    • minecraft: skin_id
    • minecraft: mark_variant
    • minecraft:friction_modifier
    • minecraft:ground_offset
    • minecraft: escala
    • minecraft: push_through

módulo mojang-gametest:

  • Removido o argumento radius do comando /gametest clearall
  • Modificado o comportamento da função attack() para fazer o jogador simulado balançar mesmo quando nenhum alvo for encontrado

módulo mojang-minecraft:

  • Adicionado evento entityHit(entityHitEvent: EntityHitEvent, options?: EntityEventOptions)- Dispara quando uma entidade ou bloco é atingido por outra entidade
  • função playSound(soundID : String, soundOptions : SoundOptions) - reproduz um som para um player, não pode ser ouvido por outras entidades além desse player específico

Componente de interação

  • Agora temos dois novos campos, GiveItem e TakeItem, especificando se é possível dar/receber itens do slot de mão principal de uma entidade. Pegar o item também derruba o inventário da máfia

Itens

  • Os eventos de armas são aplicados corretamente quando as armas são usadas por Mobs ( MCPE-118692 )

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