Textura Base - Minecraft PE

 


Textura Base - Minecraft PE

Essa é uma textura base do jogo Minecraft, como o próprio nome já diz, ela serve como base para criar outras texturas no jogo, nela, estão as texturas de todas as coisas, desde itens, entidades, blocos e etc. Agora, pra quem não conhece, vou falar um pouco pra vocês sobre o que é o Minecraft.

Minecraft é um jogo eletrônico dos gêneros sandbox e sobrevivência que não possui objetivos específicos a serem alcançados, permitindo aos jogadores uma grande liberdade de escolha de como jogar o jogo. No entanto, existe um sistema de conquistas, conhecido como "progressos" na edição Java do jogo. A jogabilidade é apresentada numa perspectiva em primeira pessoa por padrão, mas os jogadores têm a opção de selecionarem uma visão em terceira pessoa. 

O mundo aberto do jogo é composto de objetos tridimensionais brutos — principalmente cubos e fluidos, sendo comumente chamados de "blocos" — representando vários materiais, como pedra, minérios, troncos de árvores, água e lava. A jogabilidade principal gira em torno de pegar e colocar esses objetos, que são organizados em uma grade tridimensional, enquanto os jogadores podem se mover livremente pelo mundo. Os jogadores podem "extrair" blocos e depois colocá-los em outro lugar, permitindo que eles construam coisas distintas. 

Muitos analistas descreveram o sistema de física do jogo como irrealista; líquidos fluem continuamente por uma distância horizontal limitada dos blocos de origem, que podem ser removidos colocando um bloco sólido em seu lugar ou colocando-o em um balde. O jogo também contém um material conhecido como redstone, que pode ser usado para fabricar dispositivos mecânicos primitivos e circuitos elétricos, permitindo a construção de muitos sistemas complexos.

O mundo do jogo é virtualmente quase infinito e gerado proceduralmente à medida que os jogadores o exploram, usando um mapa ou uma bússola no momento da criação do mundo (ou manualmente conquistado pelo jogador). Existem limites para o movimento vertical, mas Minecraft permite que um enorme mundo de jogo seja gerado no plano horizontal. Devido a problemas técnicos quando locais extremamente distantes são alcançados, no entanto, existe uma barreira que impede os jogadores de atravessar para locais além de 30 milhões de blocos a partir do centro do mundo, conhecida como Far Lands.

O jogo consegue fazer isso dividindo os dados do mundo em seções menores, que são criadas ou carregadas apenas quando os jogadores estão por perto. O mundo é dividido em biomas que variam de desertos a selvas e campos de neve; alguns terrenos incluem planícies, montanhas, florestas, cavernas e vários corpos de lava e água. O sistema de tempo no jogo segue um ciclo dia e noite, e um ciclo completo dura vinte minutos em tempo real. O jogo tem uma opção de dormir, para que a noite passe instantaneamente.

Novos jogadores possuem um personagem padrão aleatoriamente selecionado, de Steve ou Alex, mas a opção de criar skins personalizadas foi disponibilizada a partir de 2010. Os jogadores encontram vários personagens não-jogavéis (NPCs) no mundo do jogo, conhecidos como mobs, como animais, aldeões e criaturas hostis. Seres passivos, como vacas, porcos e galinhas, podem ser caçados para obter comida e materiais de artesanato. 

Eles aparecem durante o dia, enquanto criaturas hostis — incluindo grandes aranhas, esqueletos e zumbis — aparecem durante a noite ou em locais escuros, como cavernas. Alguns desses seres hostis, como zumbis e esqueletos, queimam sob o sol se não tiverem arnês. Outras criaturas exclusivas de Minecraft incluem um creeper (uma criatura explosiva que se aproxima do jogador) e o enderman (uma criatura com a capacidade de se teletransportar, pegar e colocar blocos).

Existem também variantes de mobs que aparecem em diferentes condições; por exemplo, zumbis têm variantes de casca que aparecem nos desertos. Minecraft tem duas dimensões alternativas além do mundo superior (o mundo principal): o Nether e o Fim. O Nether é uma dimensão infernal acessada através de portais criados por jogadores; contém muitos recursos únicos e pode ser usado para percorrer grandes distâncias no mundo superior, porque cada bloco viajado no Nether é equivalente a 8 blocos viajados no mundo superior.

O jogador pode construir uma multidão de chefes opcionais, a partir dos materiais encontrados no Nether. O Fim é uma terra árida que consiste em muitas ilhas. Um dragão chefe chamado Ender Dragon mora na ilha principal. Matar o dragão indica os créditos finais do jogo e um poema escrito pelo romancista irlandês Julian Gough. Os jogadores podem teleportar de volta ao seu ponto de desova original no mundo superior e continuar o jogo indefinidamente.

Minecraft consiste em cinco modos de jogo: sobrevivência, criativo, aventura, hardcore e espectador. Ele também tem um sistema de dificuldade variável de quatro níveis. Por exemplo, a dificuldade pacífica impede que criaturas hostis desovem, e a dificuldade difícil permite que os jogadores morram de fome se sua barra de fome estiver esgotada. Nele você pode usar da sua criatividade para criar casas, ruas, castelos, destruir montanhas, construir montanhas, ou usar mods ou addons para deixar o jogo ainda mais legal.


4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem